13 de dezembro de 2011

4

Escrever Manuscrito o seu Artigo e depois Digita-lo pode Ajudar?

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre escrever seus artigos primeiramente em uma folha e depois digita-lo, e assim publicar em seu blog.  Muitos blogueiros, tem m pouco de dificuldade para criar novos artigos para o seu blog, e com isso pode perder um pouco de credibilidade de seu leitores. Também, muitas das vezes quando começamos a elaborar nosso artigo, o computador pode ser uma distração e com isso no "final das contas" você não ter feito nada!

POR QUE ESCREVER PRIMEIRO MANUSCRITO AJUDA?
No futuro o computador será um 'inimigo' da escrita, pois estamos (muitas das vezes) deixando de escrever e  preferimos digitar em um bloco de notas no seu PC e depois imprimir, mas voltando o assunto, a resposta dessa pergunta é bem simples de se responder. A diferença entre escrever e digitar é muito grande. Quando escrevemos, podemos estar em nosso quarto, em silêncio, com um lápis, caderno e borracha nas mãos e transferir tudo aquilo que vem na cabeça, para um papel. Já quando digitarmos, nós estamos em um mundo tecnológico muito avançado, onde podemos ter várias abas abertas em seu navegador, com vários sites/blog nelas, e  com isso podemos se distrair facilmente. Também tem a redes sociais, principalmente o Facebook, Orkut e Twitter, e também o Messenger (MSN) que sempre entramos em contato com os nossos amigos.

A diferença entre escrever e digitar podemos ver que é muito grande. Também, quando estamos em nosso PC, podemos se distrair com vídeos na internet e ouvir músicas enquanto tentamos elaborar um novo artigo. 


ESCOLHA UM LUGAR TRANQUILO PARA COMEÇAR A ESCREVER!
A escolha de um local tranquilo ao começar escrever seu texto é muito importante. Sempre mantenha-se longe de lugares que tenham muitos barulhos, que tenham muita agitação de pessoas e principalmente que não tenham músicas tocando. As músicas são muito bom para nós, mas para lazer e não em um lugar que estamos para trabalhar e concentrados para fazer algo produtivo.
A televisão é outra distração, pois quanto mais 'ligados' nela, mais deixamos o nosso objetivo de lado (no caso, produzir seu texto para o seu blog).
JÁ ESCREVEU? ESTÁ TUDO PRONTO? PASSE-O PARA O SEU BLOG!
O seu texto já esta pronto? Antes de passar para o seu blog, releia bem e confira se não tem erros de português. Também veja se o seu texto esta coerente com o assunto que esta se tratando, tente não 'fugir'' do assunto específico, você pode até dar um exemplo de algo, mas sempre volte rapidamente ao assunto específico, de fato.

E VOCÊ, TEM COSTUME DE ESCREVER PRIMEIRAMENTE "A MÃO" E DEPOIS DIGITÁ-LO?
Você escreve seus textos primeiramente a mão ou já escreve seus artigos diretamente no PC? Compartilhe conosco, deixe seu comentário ;D

Até Já!

4 Comentários:

Bruno Simomura disse... [Responder Comentário]

Olá Bruna,

Achei muito interessante essa abordagem e eu também tenho costume de rascunhar algo no papel, pois as idéias fluem melhor e eu crio um embasamento entre o real e o "virtual" para gerar um artigo que foque exatamente no que o leitor procura.

Um abraço!

Bruna T. Marques disse... [Responder Comentário]

@Bruno Simomura, obrigada pelo comentário. É exatamente isso o que você falou! Quando escrevemos "a mão", nossas ideias fluem melhor e é isso que a escrita nos proporciona.

Unknown disse... [Responder Comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse... [Responder Comentário]

Adorei essa matéria sua e saiba querida que me ajudou muito. Bjs no coração. A sigo nos 03 blogs. perfeito.

Postar um comentário

Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Licença Creative Commons
Free Page Rank Tool